Pesquise e Ache!!!!

18 de abr. de 2010

Pedrito Otiniano


Ele tem dito repetidamente, Pedrito Otiniano, "O rouxinol do amor", "O homem que faz chorar os homens", como eles chamam, não é bolerista mas o cantor internacional, compositor e professor, requer seu cartão de visita. "Nos meus shows cantando valsas, polcas, Huainan, corredores, tango, música paraguaia, líricas canções em Português e popular", lista o cantor de "Oh, querida", o bolero com tantos amantes exorcizado as sanções ferido. Rádio Mundo estreou em nove anos de idade cantando valsas. No entanto, o artista de olhos verdes, que cantou o mais humilde dos cenários dos teatros mais importantes em 20 países, tem a sua carreira a partir de 31 de agosto de 1946, quando ganhou um festival de rádio na Excelsior. Ele tinha 19 anos e pela primeira vez, ele foi pago para cantar. Desde então, Pete ganhou uma presença em vários países. No Brasil era um terreno inexplorado Rio ídolo. Mas quando ele chegou 16 anos depois, não acredito nele. "Você não está Otiniano Pedrito, ele morreu, o trem cortou as pernas", disse ele. Ele ficou perplexo. Havia apenas duas explicações: a) nas capas de seus álbuns foram retrato metade do comprimento, e os brasileiros foram inventados lenda que o cantor cruel, sem pernas, b) "nunca marqueteó". "Eu perdi mais publicidade para a minha carreira. Faltava escândalos ", é pesado, com ironia. Várias décadas atrás, que não acredita em rótulos. "Eu sou um amigo dos piratas", tenho dado o meu trabalho para me tornar famoso em todo país como fizeram com (Equador) Segundo Rosero "




Um comentário:

Romeu da Silva Melo disse...

oi Sou fã incondicional desse estraordinário cantor pedrito acompanho desde 1968, tenho vários cds dele.
abraço