Pesquise e Ache!!!!

Carregando...

22/04/2010

José Orlando


José Orlando Santos de Almeida ou simplesmente José Orlando  (Pedreiras, 11 de julho de 1954) é um cantor brasileiro.

José Orlando nasceu em Pedreiras, cidade do interior do Maranhão. Com 15 anos se mudou com a família para Fortaleza onde tudo começou. Ganhou um violão da mãe e aprendeu a tocar sozinho. Fez suas primeiras composições. Participou de programas de calouros e de festivais de música. Sempre se destacando nos mesmos, em 1975 gravou sua primeira música como compositor com o cantor Alípio Martins, que foi o padrinho do primeiro LP e muitos outros de sucesso. O seu primeiro disco foi um compacto simples em 1979. Depois gravou vários LPs com músicas de sucesso.

José Orlando já gravou 1 Compacto, 12 LPs, 25 CDs e 4 DVDs, o primeiro DVD gravado em Maceió, no teatro Deodoro, o segundo DVD com um “arquivo pessoal” com apresentações em programas de televisão, o terceiro em Santana do Mundaú – Alagoas, e o quarto em Parnamirim – RN – José Orlando já ostenta 4 discos de Ouro e já vendeu mais de 5 milhões de discos no Brasil e no exterior.

Como compositor já teve gravadas mais de 1.000 músicas, por intérpretes como Fafá de Belém, Grupo Kaoma, Alípio Martins, Júlio Nascimento, Sandro Becker, Eliane, Gian & Giovani, Genival Lacerda, Nilton César, Maria Alcina, Nando Cordel, Fernando Mendes, José Ribeiro, Alcymar Monteiro, Adriano e com várias bandas de forró como Mastruz com leite, Aviões do forró, Cavaleiros do Forró, Capital do Sol, Gaviões do Forró, Forró Siriguella, Forró Real, Banda Passaport, Canários do Reino, Rede de Balanço, Balança Neném e outras e mais de 200 cantores regionais.
 
Realiza mensalmente, uma média de 15 shows com a sua banda, Pistoleiros do Amor, por todo Norte e Nordeste, principalmente nos estados Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
 
Atualmente, jovens universitários e adolescentes curtem seus grandes sucessos e lotam as casas de shows para dançar.
A tecnologia dos tempos modernos veio em seu benefício. Através da Internet, em uma das maiores redes de encontros de amigos, Orkut, tem uma legião de fãs que se comunicam e marcam os grandes eventos.
 
Hoje o "pistoleiro do amor" não "atira" mais para todos os lados. Casado e pai de dois filhos, José Orlando está feliz com sua vida. A carreira não tem mais aquele ritmo intenso. Morando atualmente em Fortaleza, ele prefere dividir o tempo entre a família e os fãs. Com 27 anos de carreira, o compositor emplacou vários sucessos. O mais conhecido de todos hoje virou um hino para aqueles que adoram sofrer de paixão: " pistoleiro do amor".


Nenhum comentário: